Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 09/12/2019 ás 14h45 - atualizada em 09/12/2019 ás 15h00

Equipes da Sejus farão revistas e vistorias em 17 unidades penais do Piauí

A ação acontece durante todo mês de dezembro e visa regular os procedimentos de segurança durante todo o período festivo de fim de ano.
Equipes da Sejus farão revistas e vistorias em 17 unidades penais do Piauí
A operação conta com cerca de 40 policiais penais. Foto: Ramiro Pena/Sejus

A Secretaria de Justiça (Sejus) deflagrou no último sábado (7) na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina a “Operação Ensure”, que significa Assegurar, em latim. Em que equipes do órgão farão revistas e vistorias em todas as 17 unidades penais do Piauí.

A ação acontece durante todo mês de dezembro e visa regular os procedimentos de segurança durante todo o período festivo de fim de ano, garantindo, assim, a tranquilidade, disciplina, ordem e integridade dos servidores do Estado e dos detentos.

"Esse início de ações está em prática com o intuito de mantermos a normalidade no nosso sistema prisional. Estamos, como sempre, atuando dentro da legalidade e não permitiremos qualquer tipo de indisciplina que possa acarretar a perda de ordem em nossas unidades penais", pontuou o secretário de Justiça, Carlos Edilson.

A operação contou com cerca de 40 policiais penais, da Sejus, e militares participaram da ação, resultando na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e ainda uma pequena quantidade de substância análoga a cocaína, além de outros materiais ilícitos.

"O aprimoramento de procedimentos e de controle de acesso é uma realidade no sistema prisional do Piauí. A Sejus está evoluindo nesse sentido e a quantidade de materiais ilícitos tem diminuído nas unidades penais", frisou o diretor de Inteligência da Sejus, Delegado Charles Pessoa.  

A ação resultou na apreensão de 29 aparelhos celulares, 13 baterias, pilhas e outros materiais ilícitos. Foto: Ramiro Pena/Sejus
Comentários
Justiça
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h35
34°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 25°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp