Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/01/2020 ás 09h47

CVV Teresina abre as inscrições para curso de treinamento de novos voluntários em janeiro

A oferta de vagas é em virtude da campanha Janeiro Branco, mês dedicado à discutir sobre saúde mental.
CVV Teresina abre as inscrições para curso de treinamento de novos voluntários em janeiro
Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional. Foto: Reprodução/ CVV.

No mês de janeiro acontece a campanha Janeiro Branco, em que se estimula a sociedade a discutir acerca da questão da saúde mental. Por isso, o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Teresina abre vagas para trabalho voluntário de apoio emocional, prestado através do telefone 188. Em Teresina são atendidas mais de 2.600 ligações por mês. 

O Centro irá realizar um curso para capacitação e seleção de novos voluntários e as inscrições já encontram-se abertas. Para ser voluntário do CVV a pessoa precisa ter disponibilidade de pelo menos quatro horas semanais para o atendimento telefônico das pessoas que buscam apoio emocional, ter mais de 18 anos e participar do curso de seleção e capacitação de novos voluntários.

O curso é gratuito e as inscrições devem ser feitas pela internet, através do e-mail [email protected], bastando informar o nome completo, endereço e telefone para contato. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

A capacitação será ministrada no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, nº 3200, no centro da cidade. O evento começa a partir do dia 25/01 e contará com 8 aulas, sempre aos sábados, das 14 às 18hrs,  e aos domingos, das 08 às 12hrs.

O CVV Teresina enfatiza convite para participar do curso, de forma especial, aquelas pessoas que já estão aposentadas e que têm o desejo de ocupar seu tempo livre com uma atividade de grande valor social, uma oportunidade de servir ao outro, dando um pouco de si e de seu “ombro amigo”.

Sobre o Centro de Valorização da Vida

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de três milhões de atendimentos anuais são realizados por 4 mil voluntários pelo telefone 188, pelo site via chat, por e-mail ou carta.

Sobre o suicídio

O suicídio é um problema de saúde pública que, segundo o Ministério da Saúde, mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão. 

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h38
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp