Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Piripiri

Por Redação
Postada em 08/01/2020 ás 15h10

Hospital Chagas Rodrigues receberá unidade com 10 leitos para cuidados neonatais em Piripiri

Esse serviço também beneficiará moradores de outros municípios como Pedro II, Domingos Mourão, Piracuruca e Brasileira; O foco é a redução da mortalidade neonatal.
Hospital Chagas Rodrigues receberá unidade com 10 leitos para cuidados neonatais em Piripiri
Imagem do Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR) em Piripiri. Foto: Ascom/Sesapi

O Hospital Regional Chagas Rodrigues (HRCR), localizado na cidade de Piripiri, que fica a 146 km ao norte da capital, receberá o serviço de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) ainda este mês, os serviços prestados são voltados para os cuidados e atendimentos a recém-nascidos considerados de médio risco e que precisam de uma atenção contínua após o nascimento, porém com quadros menos complexos do que os atendidos nas UTIs neonatais.

A unidade tem como foco a qualificação do modelo de atenção à gravidez, parto, nascimento e puerpério, promovendo a humanização e garantia dos direitos humanos da mulher e da criança. A unidade contará com 10 leitos à disposição de crianças de 0 a 24 meses, buscando reduzir a mortalidade neonatal.

Atualmente, o Hospital Chagas Rodrigues é a unidade de referência para a macrorregião Litoral e região de saúde Cocais, que possui 23 municípios, e conta com 101 leitos para oferecer atendimento à população. A unidade possui ainda uma média mensal de 15 mil pessoas atendidas no hospital, de acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi).

O HRCR, atualmente, conta com os serviços de maternidade, pediatria, ortopedia, centro cirúrgico, ultrassonografia, urgência e emergência, raios X, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e exames laboratoriais. Além das obras de reforma, que irão influenciar positivamente na prestação de serviços para a população da região.

Sobre a UNINCa

A Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) é uma categoria de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal implantada pelo Ministério da Saúde em 2012, através da Portaria nº 930 de 10 de maio de 2012, com o objetivo de estabelecer atenção integral e humanizada ao recém-nascido e a mãe nos leitos de Unidades Neonatal do Sistema Único de Saúde (SUS) através do método Canguru, que consiste em repouso e permanência no mesmo ambiente 24 horas por dia, até a alta hospitalar.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h33
31°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

6 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp