Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/01/2020 ás 09h42

Doses da vacina pentavalente já estão disponíveis nas Unidades de Saúde de Teresina

O antivírus protege contra doenças como difteria, tétano, coqueluche e hepatite B.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu do Ministério da Saúde (MS) 4 mil doses da vacina pentavalente, sendo 16 mil para todo o estado. Salas das zonas norte, sudeste e leste já estão abastecidas desde ontem (14) e a partir de hoje (15), estarão disponíveis em seis unidade de saúde da zona sul. 

Doses da vacina pentavalente abastecem Unidades de Saúde de Teresina. Foto: Divulgação

Esse antivírus protege contra doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e outros tipos de infecções causadas pelo agente Haemophilus influenzae B. Kássia Barros, coordenadora de Imunização da Secretaria da Saúde, afirma que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) funciona como a distribuidora das vacinas que são repassadas pelo MS.

“Pedimos 50.000 doses para todo o Piauí, mas o Ministério é quem define a quantidade a ser destinada”, pontua a coordenadora. Por orientação do MS, se a demanda não for atendida, outra vacina poderá substituí-la. Ainda segundo Kátia Barros, nesse caso, a população poderá receber a imunização por meio da vacina DTP e da vacina para Hepatite B. Apesar disso, ela informa ainda que, devido ao não recebimento da quantidade informada, foi realizado um pedido extra para o Ministério de mais 30 mil doses.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS, destaca a importância dos pais levarem seus filhos para serem vacinados. “Assim eles estarão protegidos contra diversas doenças, entre elas a coqueluche, que tem alta letalidade para menores de seis meses de idade”, afirma a diretora. O calendário de vacinação infantil prevê a administração da vacina pentavalente aos dois, quatro e seis meses de idade para imunização da criança. É necessário que o responsável apresente o cartão de vacinação do bebê em qualquer um dos postos de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital da Primavera, localizado na zona norte de Teresina, é um dos locais onde a vacina pentavalente está disponível. Foto: Ascom

Salas de vacina com doses da vacina pentavalente:

Zona norte

Hospital da Primavera

UBS Santa Maria da Codipi

Hospital Buenos Aires

Hospital Lineu Araújo

UBS Karla Ivana

Zona Sudeste

UBS Mario Roque

UBS Renascença

UBS Alto da Ressurreição

UBS Carlos Alberto

UBS Todos os santos

UBS Nossa Senhora da Guia

Zona Leste

Hospital Satélite

UBS Planalto uruguai

UBS Planalto Ininga

UBS Piçarreira

Zona Sul

UBS Parque Piauí

Hospital do Promorar

UBS São Pedro

UBS Lourival Parente

UBS Vila Irmã Dulce

UBS Porto Alegre

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h41
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp