Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/03/2020 ás 10h15
Fonte: Com informações da Ascom

Campanha de vacinação contra o sarampo segue até 13 de março

Essa ação serve para garantir a devida proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país.

Pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos e também de 30 a 59 anos devem comparecer, até dia 13 de março, às salas de vacina e verificar se já estão imunizadas. No Dia D de Mobilização da Vacinação Contra o Sarampo, que aconteceu no último sábado (29), 4.442 pessoas foram vacinadas na capital.

“É importante verificar a caderneta de vacinação de adultos, crianças e adolescentes. A vacina tríplice viral (VTV) é muito importante pois previne contra o sarampo, caxumba e rubéola”, fala Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em janeiro de 2020, a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no país e, diante disso, estados e municípios devem realizar a vacinação contra a doença. Essa ação serve para garantir a devida proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no país.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 20h37
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp