HGV adquiriu sete novas máquinas de hemodiálise e ampliará atendimentos
A meta do hospital é atender cerca de 95 pacientes renais após a instalação dos novos equipamentos.Com o objetivo de melhorar a assistência e ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes renais do Hospital Getúlio Vargas (HGV) a direção do órgão adquiriu sete novas máquinas de hemodiálise, totalizando 15 máquinas em funcionamento na Clínica Nefrológica do HGV.
Segundo o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, atualmente, a Clínica Nefrológica atende uma média de 52 pacientes em hemodiálise, e agora terá mais 42 novas vagas para pacientes renais. As máquinas foram instaladas ontem (4) retomando o potencial de funcionamento da clínica e melhorando a oferta de vagas para pacientes.
De acordo com o presidente da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, a meta é renovar o parque tecnológico do HGV para melhorar a assistência aos pacientes.
Para a coordenadora da Clínica Nefrológica do HGV, Celina Castelo Branco, a aquisição vai permitir melhores condições de trabalho para a equipe médica e de enfermagem e melhor qualidade de assistência, assim como o aumento da capacidade de atendimento.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina