Mais de 500 pessoas são atendidas no mutirão da ortopedia
A iniciativa integra o programa “Teresina The Atende”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ocorre aos sábados na capital.Mais de 500 pessoas foram atendidas em consultas de ortopedia em Teresina no último sábado (07). A iniciativa integra o programa “Teresina The Atende”, da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e ocorre aos sábados na capital.
O programa foi lançado no mês de agosto de 2019 pela FMS para realizar mutirões de consultas e exames especializados, aos sábados. O público-alvo corresponde à pessoas que aguardam em fila de espera eletrônica do SUS por atendimento nas áreas de ortopedia, cardiologia, oftalmologia e neurologia.
O presidente da FMS, Charles Silveira, explica que os usuários receberam atendimento, realizaram exames e, em casos específicos, já saíram com a marcação para outros procedimentos. “A estratégia de lançar esse programa partiu da necessidade de agilizarmos o atendimento de quem está em fila. Foi uma ideia exitosa da nossa gestão, porque beneficia o povo que precisa”, afirma.
Segundo o médico ortopedista, Frederico Araújo Leite, para prevenir doenças ortopédicas, as pessoas precisam focar nas mudanças de hábitos em relação à alimentação e atividade física. “Essas medidas, por exemplo, estabilizam as articulações, fortalecem os músculos, melhoram a densidade dos ossos e fazem com que a pessoa tenha melhor qualidade de vida, inclusive que consiga conviver com problemas degenerativos que podem ocasionar dores”, explica.
Sensação
Vento
Umidade
Educação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHmmm!
Dia Mundial do Café: conheça quais os tipos de café e algumas dicas de como preparar a bebidaProjeto
'Sopão Solidário' distribui alimentação para moradores de rua em Teresina