Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/03/2020 ás 09h06
Fonte: Com informações da Ascom

Ministro do STJ, Tarcisio Vieira participa de evento no Piauí sobre mulheres na política

Evento é promovido pelo TRE-PI, Prefeitura de Teresina e Conselho de Direitos.
Ministro do STJ, Tarcisio Vieira participa de evento no Piauí sobre mulheres na política
Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto. Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral, a Fundação Wall Ferraz, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Conselho Municipal de Direitos da Mulher promoverão no dia 13 de Março o Painel de Debates Mulheres e Participação Política. O evento é parte das atividades da Agenda Março Mulher da Prefeitura de Teresina e contará com a participação do Ministro da Corte do Tribunal Superior Eleitoral Tarcísio Vieira.

A iniciativa tem como objetivo promover a participação das mulheres na política através de discussão sobre as mudanças na legislação eleitoral, os obstáculos e os desafios quanto à participação feminina nas eleições e a necessidade da representação feminina nas diferentes instâncias de poder político como forma de enfrentando à desigualdade de gênero e fortalecimento da democracia. A iniciativa  é legitimada também pela Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário, visando à equidade na participação de espaços de poder no judiciário.

Os painelistas debatedores são especialistas da justiça eleitoral de destaque nacional, como ministros do TSE, além de juristas e estudiosos na área, e pesquisadores da academia. Militantes de movimentos sociais e partidários, estudantes universitários (as), pesquisadores (as) e comunidade em geral são o público do evento. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na página da Fundação Wall Ferraz e será concedido certificado de participação de 4 horas.

O evento foi planejado através de um grupo de trabalho composto pelo Diretor Geral do TRE-PI, Geraldo Sebastião Almeida Mota Filho; pelo Juiz Auxiliar da Presidência e Corregedoria do TRE-PI, Ítalo Márcio Gurgel de Castro; a Juíza de Direito, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio; a Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, a Presidente do Conselho Municipal de Direitos para a Mulher, Heline Silva Santos, e a Secretária Executiva de Política para Mulheres, Maria Helena Santos.

A programação será realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), neste mês de março, mês da mulher, que tem seu dia comemorado internacionalmente em 8 de março, a partir de data oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970. A data simboliza a luta das mulheres em busca de condições de igualdade em nossa sociedade e é lembrada durante todo o mês de março.

O Painel, que está na sua primeira edição, é uma contribuição das instâncias envolvidas na luta por avanços na equidade de gênero e representatividade das mulheres na política, para uma sociedade mais justa e democrática.

Comentários
Justiça
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 16h06
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp