Sobe para 63 os casos suspeitos de coronavírus no Piaui
As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confimou nesta quarta-feira (18) que o Piauí tem 63 casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Outros 25 casos foram descartados. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Piauí).
Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia da Covid-19, escolas públicas, privadas e universidades do estado estão adotando procedimentos para evitar uma possível disseminação do coronavírus. As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.
Órgãos públicos do Piauí também adotaram medidas preventivas e determinaram que parte dos servidores devem passar a trabalhar em casa. Por meio de portarias, o Tribunal de Justiça (TJ-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) estabeleceram que parte dos funcionários e estagiários vão atuar em regime de teletrabalho.
A Prefeitura de Teresina sancionou uma lei estabelecendo medidas a serem adotadas no enfrentamento do vírus. Nela foram determinadas ações como isolamento, quarentena, realização obrigatória de exames e de tratamentos além de investigações epidemiológicas com o objetivo de promover e preservar a saúde pública.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaColuna
Natal é tempo de Amor – Famílias celebram o nascimento de Jesus Cristo