Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/03/2020 ás 09h19 - atualizada em 19/03/2020 ás 12h18
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Sobe para 63 os casos suspeitos de coronavírus no Piaui

As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.
Sobe para 63 os casos suspeitos de coronavírus no Piaui
Secretaria de Saúde do Piauí. Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) confimou nesta quarta-feira (18) que o Piauí tem 63 casos suspeitos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. Outros 25 casos foram descartados. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Piauí).

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia da Covid-19, escolas públicas, privadas e universidades do estado estão adotando procedimentos para evitar uma possível disseminação do coronavírus. As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

Órgãos públicos do Piauí também adotaram medidas preventivas e determinaram que parte dos servidores devem passar a trabalhar em casa. Por meio de portarias, o Tribunal de Justiça (TJ-PI) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) estabeleceram que parte dos funcionários e estagiários vão atuar em regime de teletrabalho.

A Prefeitura de Teresina sancionou uma lei estabelecendo medidas a serem adotadas no enfrentamento do vírus. Nela foram determinadas ações como isolamento, quarentena, realização obrigatória de exames e de tratamentos além de investigações epidemiológicas com o objetivo de promover e preservar a saúde pública.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h54
36°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp