Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/03/2020 ás 16h17

HGV terá consultas suspensas e restrição de visitas a pacientes

As medidas foram tomadas devido ao estado de pandemia do novo Coronavírus.
HGV terá consultas suspensas e restrição de visitas a pacientes
Hospital Getúlio Vargas (HGV). Foto: Reprodução.

Diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, publicou circular tomando medidas preventivas a serem adotadas na unidade. Estão suspensas as consultas no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, os estágios curriculares e as visitas para pacientes serão restritas e com alguns critérios.

Segundo o Memo Circular nº 2/2020, do dia 16 de março, as medidas serão colocadas em prática a partir desta segunda-feira (16), com as seguintes recomendações: restringir o número de visitantes aos pacientes durante o período de circulação dos agentes causadores de síndromes gripais, como o novo Coronavírus (Covid-19).

As recomendações incluem, os pacientes com acompanhante terão a visita suspensa; aos pacientes sem acompanhante será permitido um visitante por dia, evitando-se a entrada de pessoas com sintomas gripais. Também foi recomendada a suspensão dos estágios curriculares, exceto os Internatos de Medicina, Estágios Extracurriculares da Sesapi, Programa de Voluntários, Residências Médicas e Multiprofissionais. Também estão suspensas as atividades coletivas no auditório.

Segundo o memo circular, também estão suspensas as consultas ambulatoriais, exceto as de retorno pós-operatório e as atividades educativas sobre higiene de mãos e etiqueta respiratória serão intensificadas. O objetivo de tais medidas, segundo o diretor geral, é prevenir a transmissão do vírus e fazer com que servidores, pacientes e visitantes do hospital adotem algumas medidas comportamentais. “Essas recomendações são fundamentais, tendo em vista que os hospitais são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização de assistência coletiva”, explica Gilberto Albuquerque.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h54
36°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp