Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/04/2018 ás 09h14

Por falta de seringas, vacinação contra gripe é adiada no interior do Piauí

Somente na próxima semana começará a vacinação com aquisição do material necessário
Por falta de seringas, vacinação contra gripe é adiada no interior do Piauí
Campanha nacional de imunização contra gripe. Foto: Divulgação

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é adiada em cidades do interior do Piauí. A imunização começaria em todo o país nesta segunda-feira (23), mas por falta de material básico necessário, a campanha teve que ser adiada uma semana.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), crianças de 6 meses a menores de 5 anos poderão ser vacinadas daqui uma semana. Sobre o material, ele será adquirido nos próximos dias para cumprir a demanda.

Até o dia 1º de junho, devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h40
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp