Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Miguel Alves
Postada em 15/04/2020 ás 21h57 - atualizada em 15/04/2020 ás 22h00
Fonte: Ascom

Coren-PI notifica Secretaria de Miguel Alves sobre Plano de Contingência

Durante a ação de vistoria foi verificado que as máscaras fornecidas aos profissionais não se enquadra em critérios da Anvisa.
Coren-PI notifica Secretaria de Miguel Alves sobre Plano de Contingência
Ação de Fiscalização do Coren Piauí. Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) dá continuidade às averiguações das condições de trabalhos dos profissionais de Enfermagem, que atuam na linha frente para coibir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), bem como tratar os pacientes acometidos pela doença. Na última terça-feira (14), atendendo denúncias recebidas na ouvidoria, uma equipe do Conselho realizou a fiscalização em instituições de saúde no município de Miguel Alves, Norte do Piauí. Na ocasião, a Secretaria de Saúde foi notificada a apresentar o Plano de Contingência em relação à pandemia da Covid-19 no prazo de 48 horas.

A presidente do Coren-PI, Tatiana Melo, conta que além do Hospital Pedro Vasconcelos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também foram fiscalizadas. Ela ainda ressalta que durante a ação de vistoria foi verificado que há Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas que as máscaras fornecidas aos profissionais não se enquadram nas recomendações da Anvisa. "São máscaras inadequadas, por isso fizemos a notificação para que eles sigam as recomendações do Ministério da Saúde e, também pedimos que nos enviem o plano de contingência do Hospital, bem como realizem capacitações para os profissionais de enfermagem da instituição", explica a presidente.

Em relação às UBS´s, a situação não foi diferente: os profissionais de enfermagem usavam máscaras artesanais, que não seguem as recomendações da Anvisa. "Ainda observamos que os profissionais estão muito inseguros em relação ao fluxo de pacientes e também com relação ao plano de contingência. Eles sabem que o mesmo existe, mas ele não estava disponível nas instituições para que a gente pudesse verificar o conteúdo", acrescenta Tatiana.

Diante das situações encontradas, a presidente informa que foi preciso notificar a secretaria a fornecer os planos para conter a disseminação do novo coronavírus. "Fizemos essa ação e agora aguardamos que ela nos apresente as comprovações das capacitações para os profissionais de Enfermagem, como em relação ao uso adequado dos EPI e o fluxo de pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19 dentro do município", finaliza a presidente do Coren-PI.

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h51
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp