Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/04/2020 ás 14h47 - atualizada em 30/04/2020 ás 17h14

Governadores do Nordeste apresentam demandas ao Ministro da Saúde em nova reunião

Na oportunidade, o governador Wellington Dias apresentou demandas do Piauí para melhoramento dos trabalhos de atendimento.
Governadores do Nordeste apresentam demandas ao Ministro da Saúde em nova reunião
Ministro da Saúde, Nelson Teich. Foto: Reprodução.

Os governadores do Nordeste se reuniram, nesta quarta-feira (29), com o Ministro da Saúde, Nelson Teich, para discutir estratégias de atuação perante a pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade, o governador Wellington Dias apresentou demandas do estado para melhoramento dos trabalhos de atendimento.

“Apresentamos ao ministro da Saúde a necessidade de ampliar leitos, principalmente de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de disponibilização de profissionais. Ele anunciou que já possui uma seleção com 800 mil profissionais de saúde inscritos e colocou à disposição para que os estados possam requerer, seja contratando diretamente ou por meio da União”, explicou o governador.

O secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, deve apresentar ao Ministério o plano de expansão do Piauí para mais 300 novos leitos de UTI e estabilização, justificando a necessidade da chegada de novos equipamentos e profissionais. “Pedi ao ministro para que pudesse agilizar, já que chegaram dez camas, que chegassem também os respiradores e monitores que ficaram faltando”, enfatizou Wellington Dias.

Na oportunidade, o chefe do executivo estadual também apresentou a necessidade de investimentos na aquisição de equipamentos para dez novos leitos de UTI, que estão concluídos. O governador também a apresentou o modelo de respirador mecânico desenvolvido pela startup Tron, em parceria com a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). O maquinário desenvolvido no Piauí apresenta baixo custo e capacidade de ser gerido utilizando-se de telemedicina. O ministro se comprometeu em apoiar o Estado para que se obtenha a aprovação da Anvisa o mais rápido possível.

Por fim, os governadores da região reivindicaram que o Banco Central instrua os demais bancos a organizarem suas filas, uma vez que a aglomeração de pessoas pode aumentar a transmissão do vírus.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h43
36°
Alguma nebulosidade Máxima: 40° - Mínima: 24°
36°

Sensação

6 km/h

Vento

29%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp