Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
#Conselho do dia

#Conselho do dia

Postada em 04/06/2020 ás 19h10 - atualizada em 05/06/2020 ás 10h06

VALORIZE AQUILO QUE VOCÊ POSSUI

Construa amizades com quem demonstra alegria com suas conquistas
VALORIZE AQUILO QUE VOCÊ POSSUI
#conselhododia

Era abril de 1999, a chevrolet atuava no mercado brasileiro com um veículo chamado KADETT. Não era o melhor carro do ano, mas era um carro muito bom para quem estava começando a carreira profissional. Foi meu segundo automóvel! Eu gostava de dirigir aquele possante com direção hidráulica.

Um dia estacionei meu veículo na rua, bem em frente ao portão de minha residência, e, ao descer do carro, observei que o Rafael, menino de 5 anos de idade, filho de um vizinho, estava observando meu carro. Ele sorriu e perguntou: “ Oi, Pierre, que carro é esse?” eu todo empolgado, enchi o peito e respondi: “ É um Kadett!” Ele olhou no meu olho e perguntou: “Kadett é bom?” Eu dei uma gargalhada e respondi: “É ótimo! Você gostou do meu carro? Quer dar uma volta nele?” Rafaelzinho, como era chamado por todos, sorriu mais uma vez e disparou: “Não, obrigado! Eu não gosto de Kadett, eu gosto mesmo é de fusca.” Eu fiquei completamente sem graça e entrei em minha casa pensando naquela conversa. Não demorou muito para eu chegar à conclusão de que, ele, Rafael, estava completamente correto em sua análise. Ele amava o que era dele! O prazer daquela criança era valorizar o carro que pertencia a sua família.

Que lição de vida aquele garotinho nos deixou, hein? Não se importando com o novo do vizinho, escolheu alegrar-se com o melhor que seu pai poderia oferecer para sua família.  Esse sentimento de valorização por aquilo que nos pertence é o antídoto certo contra o desenvolvimento do sentimento de inveja e contra aquela sensação de nos entristecer quando o próximo conquista algo novo em sua vida.

Infelizmente, somos cercados por pessoas que são incapazes de alegrarem-se com as nossas conquistas e realizações. Algumas pessoas, as quais parecem ser amigas, não conseguem se alegrar com nossas vitórias, talvez pelo fato de, sem perceberem, terem permitido que, ao longo dos anos, o sentimento de inveja brotasse em seus corações. É horrível imaginar que existem pessoas que desejam a família do outro, o emprego do outro e as conquistas do outro, mais triste ainda é saber que isso não é algo raro em nossa geração.

Saber escolher suas amizades e com quem você compartilha seus sonhos é fundamental para evitar surpresas desagradáveis. Emocionalmente falando, uma decepção com alguém que você confia pode gerar doenças emocionais e culminar em diagnósticos de patologias que necessitarão de tratamento médico de médio e longo prazo, como uma depressão ou um câncer. A dor de ter sido traído por alguém em quem você depositava confiança é destruidora de sonhos e, às vezes, constrói um muro intransponível para novos relacionamentos.

Meu conselho para você, que já foi vítima desta situação, é: Perdoe e siga em frente! Se você não sabe perdoar, leia meu livro: VOCÊ PODE, VOCÊ CONSEGUE PERDOAR. Você poderá baixar gratuitamente a versão online do meu livro no link que está no final desta reflexão. Após perdoar, será necessário entender que a vida continua e novas amizades devem ser construídas. Cuidado para não achar que toda nova amizade irá trair sua confiança novamente! Não caia no erro de comparar novos amigos com aqueles que nunca foram seus amigos de verdade. Tenha prudência em escolher seus amigos, mas uma vez definido uma nova amizade, desfrute dos relacionamentos sadios que Deus lhe permitirá construir.

Outro conselho oportuno é o policiamento para não cair na tentação de cobiçar aquilo que pertence ao outro. Como fazer isso? Valorizando aquilo que é seu. Alegre-se com suas conquistas! O melhor carro é aquele que você possui hoje, a melhor casa é a que você consegue comprar ou pagar o aluguel atualmente. Isso não deve te impedir de sonhar em conquistar novos bens, pelo contrário, quando amamos aquilo que nos pertence, somos tomados por uma sensação de que nosso esforço em trabalhar e em estudar valeu a pena e, assim, produzimos energia para nos envolvermos em novos e maiores desafios. Valorize seu cônjuge, dê valor a seus filhos, alegre-se com aquilo que já foi possível conquistar e aprenda a celebrar as vitórias de seus amigos e parentes.     

Quando aprendemos a valorizar o que já nos pertence, passamos a reconhecer o valor de tudo o que é nosso. Esse reconhecimento não permite espaço para desejar aquilo que pertence aos outros e produz, em nós, foco e força no sentido de alçar novas projetos de conquistas.

Que você possa experimentar um tempo de paz, de conquistas e de realizações em sua vida, sua família e seus negócios.

Pierre  Perensin

#conselhododia

https://linktr.ee/mastercoachpierre

Comentários
Artigos
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 03h48
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

15 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp