Profissionais da Saúde fazem protesto e pedem melhores condições de trabalho
Participam do ato "Movimento Saúde Piauí" entidades representativas de diversas categorias da Saúde Pública do Piauí.Profissionais da saúde realizam um manisfesto na manhã desta sexta-feira (05) em frente ao Hospital Getúlio Vargas e reivindincam melhores condições de trabalho. Participam do ato" "Movimento Saúde Piauí" entidades representativas de diversas categorias da Saúde Pública do Piauí.
Segundo a coordenação do movimento, o protesto não representa aglomeração de pessoas, mas um ato simbólico de denúncia e luta pelas pautas comuns às várias categorias da saúde pública do Piauí. Entre as pautas do movimento estão a dificuldade e falta de uniformidade nos processos de afastamento de servidores idosos e portadores de comorbidades; dedução da remuneração dos servidores afastados; ausência de exames de testagem e re-testagem para servidores expostos cotidianamente no ambiente de trabalho e negligência no fornecimento de EPI’s de qualidade adequada e em quantidade suficiente.
“Denunciar o descaso do Governo do Estado do Piauí com os servidores da Secretaria de Saúde lotados nos hospitais da rede estadual; e alertar às autoridades sanitárias de todos os níveis (municipal, estadual e federal), bem como à sociedade civil, para os riscos de colapso do sistema, em virtude do adoecimento e da contaminação generalizada de servidores”, diz a organização do Movimento Saúde Piauí.
O Movimento Saúde Piauí é composto por entidades como: Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde Pública do Piauí (SINDESPI); Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI); Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí (SINFITO); Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI); Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do Piauí (SINTTERAPI); Sindicato dos Farmacêuticos no Estado do Piauí (Sinfarpi) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14).
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina