Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/06/2020 ás 16h13 - atualizada em 08/06/2020 ás 20h27

Barreira sanitária é instalada na Nova Ceasa

O objetivo é controlar o acesso de pessoas ao mercado, fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas da Covid-19.
Barreira sanitária é instalada na Nova Ceasa
A barreira faz parte do Plano de Ação da Nova Ceasa. Foto: Reprodução.

Uma barreira sanitária foi instalada, nesta segunda-feira (8), na Nova Ceasa. A iniciativa tem o objetivo de controlar o acesso de pessoas ao mercado, fornecer orientações, medidas de proteção e identificação de possíveis sintomas da Covid-19, por meio da aferição de temperatura, além de testagem dos permissionários e clientes do entreposto. A barreira sanitária será realizada, diariamente, das 1h da manhã até as 13h e ocorre em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo Gerson Rios, o consultor de Negócios da Nova Ceasa, esta ação faz parte das medidas adotadas pelo Governo do Estado, em parceria com a concessionária da Nova Ceasa, para combater a pandemia do coronavírus. “Enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes da Strans vão participar, diariamente, desta ação que conta também com a orientação sobre o uso obrigatório de máscaras, necessidade constante de higienizar bem as mãos e da importância do distanciamento nas dependências do mercado”, explica Rios.

“A barreira faz parte do Plano de Ação da Nova Ceasa que estamos executando desde março no entreposto. Iniciamos com a distribuição gratuita de máscaras para todos que frequentam o local, instalamos novas pias com sabão líquido e papel toalha em vários pontos estratégicos do mercado, distribuímos também totens de álcool em gel pelos galpões, sem falar da campanha de uso obrigatório de máscaras no mercado e conscientização a respeito do distanciamento social. Montamos uma estrutura para diminuir os impactos que serão gerados na entrada do mercado e contamos com a compreensão de todos”, acrescentou o consultor de Negócios.

De acordo com a gerente de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dília Falcão, a barreira sanitária foi pensada devido ao incansável trabalho dos profissionais do mercado. “É uma ação que trabalha em prol da saúde e bem de todos, para preservar vidas dos permissionários e clientes do mercado. Queremos barrar a proliferação da Covid-19 pelo mercado, já que os trabalhadores do local prestam um serviço essencial e que nunca parou, ao longo desses quase oitenta dias de isolamento social”, afirma a gerente.

A barreira sanitária na Nova Ceasa foi aprovada pelos permissionários e clientes do mercado. “Acho muito importante esta medida, pois os profissionais da saúde já estão identificando quem está com a Covid-19, por meio da testagem das pessoas e, principalmente, afastando aqueles que estão doentes, impedindo que novas pessoas sejam contaminadas e, consequentemente, a disseminação do vírus no mercado. Aprovamos em 100% esta barreira sanitária e a direção da Nova Ceasa está de parabéns por esta ação aqui no mercado onde há um fluxo intenso de pessoas, inclusive, vindas de outros estados, como caminhoneiros, clientes e carregadores”, assegura Moizés Diniz, permissionário da central de abastecimento e que trabalha no mercado há mais de 30 anos.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h17
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp