Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV
  • Aplivativo Monitora Covid-19
  • Colegio St Marcelina
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
Postada em 26/04/2018 ás 14h03 - atualizada em 26/04/2018 ás 14h26

Seis novos casos de H1N1 são confirmados em Teresina

Ao todo, a cidade soma sete casos confirmados em apenas um mês.
Seis novos casos de H1N1 são confirmados em Teresina
Um dos casos suspeitos estava internado no Hospital do Buenos Aires, zona Norte de Teresina. Foto: Reprodução

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou nesta quinta-feira seis novos casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 em Teresina. No Estado, 50 casos foram notificados com o vírus.

Os casos que deram positivos são de duas irmãs, de 19 e 22 anos, duas idosas, uma mulher de 54 anos e uma gestante que esteve internada no Hospital do Buenos Aires, mas que teve alta e está em casa. A Fundação também informou que a adolescente de 13 anos que teve o caso confirmado há duas semanas continua internada no HUT, mas o quadro evolui satisfatoriamente.

O vírus H1N1 possui os mesmos sitomas que a gripe comum, no entanto, se não tratada rapidamente, pode levar a morte. Por isso, ao detectar qualquer sintoma, a recomendação é procurar o médico mais próximo. Uma das formas de prevenção é a vacina. Em todo o país está sendo realizada uma campanha de vacinação que atende aos trabalhadores da saúde, professores, idosos, crianças entre seis meses e cinco anos, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, gestantes e puérperas. A vacinação é gratuita, sendo realizada nos postos de saúde do município.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 17:17

33º

Min 24º Max 34º

Poucas nuvens

53% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium