Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 19/06/2020 ás 16h06 - atualizada em 22/06/2020 ás 09h18

Durante isolamento, 91% das vítimas de acidentes de trânsito são motociclistas

Os dados fazem parte de um balanço realizado pelo HUT desde a implantação do decreto da gestão municipal que estimula o isolamento social durante a pandemia de Covid-19.
Durante isolamento, 91% das vítimas de acidentes de trânsito são motociclistas
Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Foto: Reprodução.

Em três meses, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou 601 ocorrências com vítimas de acidentes de trânsito nos finais de semana, sendo 91% delas envolvendo motociclistas. Os dados fazem parte de um balanço realizado pelo HUT desde a implantação do decreto da gestão municipal que estimula o isolamento social durante a pandemia de Covid-19.

O aumento do número de acidentes é reflexo das baixas taxas de isolamento social na cidade. Um relatório da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) revela que a circulação o fluxo de veículos em Teresina na primeira quinzena de junho teve um aumento de 44% se comparado ao início da quarentena, quando foi observado um fluxo de 42% na primeira quinzena de abril.

O levantamento feito pelo Setor de Estatística do HUT avalia o período entre o primeiro final de semana após o isolamento social (dias 21 e 22 de março) até o final de semana mais recente deste mês (13 e 14 de junho). Neste intervalo, os dias 4 e 5 de abril foram os que apresentaram a menor quantidade de vítimas de acidentes de trânsito, com 30 registros. Deste total, 27 foram ocorrências com motos.

Já o final de semana do Dia das Mães foi o que mais registrou acidentes de trânsito. Nos dias 9 e 10 de maio deste ano, o número de acidentados atendidos no hospital subiu para 58, sendo 56 deles com motos.

“Dependendo da gravidade do acidente, esse paciente costuma chegar politraumatizado e precisa de internação em UTI. No momento em que vivemos é importante que esses leitos também estejam disponíveis para outros traumas”, alerta o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins.

No final de semana passado, dias 13 e 14 de junho, o número de atendimentos a pessoas acidentadas teve uma leve queda em relação aos períodos anteriores. O balanço aponta que no último sábado e domingo deste mês foram recebidas 44 pessoas acidentadas no HUT. “Deste total, as ocorrências com motocicletas chegaram a 41. É preciso que nossa população tenha consciência e perceba que permanecer em casa é a saída para a diminuição desses casos”, explica Rodrigo Martins.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h53
35°
Nuvens esparsas Máxima: 36° - Mínima: 24°
37°

Sensação

11 km/h

Vento

39%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp