Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 22/07/2020 ás 15h45 - atualizada em 22/07/2020 ás 15h55

IFPI doa 2,5 litros de álcool para hospitais da Prefeitura e Governo do Estado

Os insumos foram doados por uma igreja e produzidos nos laboratórios do IFPI, por alunos e professores. De acordo com Anvisa, o material só pode ser utilizado por hospitais.
IFPI doa 2,5 litros de álcool para hospitais da Prefeitura e Governo do Estado
Entrega das doações no Hospital de Campanha Estadual (HCE). Foto: Reprodução.

Ontem (21), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Hospital de Campanha Estadual (HCE) receberam uma doação de 1.250 litros de álcool, cada, para higienização de mãos e superfícies. A doação é do Instituto Federal do Piauí (IFPI), que produziu o material em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O álcool foi doado em três apresentações: em gel, glicerinado e álcool líquido 70%, em embalagens de 5 litros e 500 ml. Foi produzido nos laboratórios do IFPI, com insumos doados pela Igreja. “Decidimos dividir a doação entre o Estado e o Município, levando em consideração que Teresina acolhe uma grande parte dos pacientes acometidos de Covid-19 do Piauí. Nós entendemos que a estrutura hospitalar é grande e necessita, por isso fizemos a opção de doar”, pontua o reitor do IFPI Paulo Henrique Gomes.

Harley Azevedo, do comitê de assuntos públicos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explicou que a produção do material faz parte do projeto Mãos que Ajudam, desenvolvido em todo o país. “Além do insumo, que foi repassado para produção do álcool pelo IFPI, nossos membros ajudaram no processo de envase, rotulagem, fechamento, empacotamento e entrega”, disse.

O presidente da FMS, Manoel de Moura, ressaltou a importância da colaboração entre diversos setores da sociedade no combate à Covid-19. “Esse ato de solidariedade tem uma grande relevância social, nesse momento atípico e desafiador que o mundo enfrenta. A FMS e o município de Teresina só têm a agradecer, e enaltece esta parceria”, afirmou o presidente.

Segundo o diretor do HCE, Jefferson Campelo, o ato de solidariedade é significativo para os colaboradores do hospital. “É nesse tipo de gesto que vemos que as pessoas têm um bom coração. O IFPI trouxe uma doação que contribui com o nosso bom funcionamento. É um gesto bastante significativo, onde se une à tecnologia e à ciência com o humanismo”, disse.

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h26
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp