Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/02/2018 ás 12h07
Fonte: R7

Confirmados casos de febre amarela em pessoas vacinadas

30% das pessoas perdem os anticorpos protetores ao longo dos anos, revela especialista
Confirmados casos de febre amarela em pessoas vacinadas
A dose de reforço é importante para a manutenção da proteção

Pela primeira vez a Secretaria Estadual de Saúde afirmou que 11 pessoas tiveram febre amarela em Minas Gerais, mesmo depois de tomarem a vacina.

Segundo Olindo Assis, pesquisador da Fiocruz, principal centro de pesquisa da doença no Brasil, embora a imunização de adultos seja eficaz, ela não garante 100% de proteção. “Não é que todas as pessoas perdem a proteção depois dos 10 anos, mas cerca de 30% das pessoas imunizadas podem perder os anticorpos protetores ao longo do tempo”, comenta Olindo.

Além disso, os especialistas chamam a atenção para a importância da dose de reforço e para o uso de repelentes quando se estiver em área de alerta. “Ela garante, do ponto de vista individual, a proteção de 100% do indivíduo”.

O problema é que não há estoque suficiente na rede pública para que cada indivíduo tome as duas doses da vacina, e por esse motivo vem-se adotando a dose fracionada. “Seria impossível dá conta da demanda. Por isso estamos adotando o sistema de dose fracionada, para que assim mais pessoas possam ter acesso à imunização”, finaliza o pesquisador.

A nível de informação, só neste mês de fevereiro serão aplicadas mais de 25 milhões de doses da vacina, somente em três estados brasileiros, número quatro vezes maior que a capacidade mensal de produção de vacinas na Fiocruz.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h31
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
29°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp