Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/05/2018 ás 23h37
Fonte: MP-PI

MP pede ajuda à população para comprovar demora no atendimento dos bancos no PI

População poderá fazer denúncia de demora no atendimento nos bancos.
MP pede ajuda à população para comprovar demora no atendimento dos bancos no PI
Imagem ilustrativa.

A 31ª Promotoria de Justiça, que tem como titular a promotora de Justiça Gladys Gomes Martins de Sousa, lança edital informando aos consumidores teresinenses para que apresentem à respectiva Promotoria de Justiça comprovação referente a demora no atendimento em agências bancárias de Teresina. A representante do Ministério Público lembra no edital que, por lei, as instituições financeiras precisam obedecer parâmetros legais que estabelecem um tempo para o atendimento de clientes nas agências bancárias. O objetivo da convocação é verificar junto aos consumidores se os bancos estão cumprindo a legislação sobre o atendimento em suas agências. Confira, abaixo o conteúdo do edital.

EDITAL

A Exma. Sra. Dra. Gladys Gomes Martins de Sousa, Promotora de Justiça da 31ª Promotoria de Justiça de Teresina, com base em suas atribuições constitucionais e legais, FAZ SABER a todos, quantos o presente EDITAL virem dele a ter conhecimento e a quem interessar possa, que, se apurou no curso do presente procedimento extrajudicial que as instituições financeiras situadas em nossa capital, de forma reiterada e abusiva, vêm descumprindo a Lei Municipal nº 2.743/98, que garante o limite de espera em tempo razoável pelas agências bancárias, que foi fixado em até 30 (trinta) minutos em dias normais e até 45 (quarenta e cinco) minutos em véspera ou após feriados prolongados.

Dessa forma, considerando o disposto na Lei Municipal nº 2.743/98, CIENTIFICA os consumidores sobre a existência de procedimento extrajudicial que tem por fim investigar o descumprimento da Lei Municipal nº 2.743/98 pelas instituições financeiras situadas em âmbito local. Ademais, CONVOCA aqueles que forem lesados a encaminhar documentação comprobatória, consistente em comprovantes de atendimento em tempo superior a 30 (trinta) minutos em dias normais e até 45 (quarenta e cinco) minutos em véspera ou após feriados prolongados, a fim de subsidiar a atuação deste órgão.

A documentação comprobatória poderá ser enviada, preferencialmente, ao correio eletrônico desta 31ª Promotoria de Justiça: [email protected]. Por fim, ressalte-se que os comprovantes de atendimento poderão ser solicitados aos funcionários das instituições financeiras, que deverão certificar de maneira imediata e idônea (no mesmo papel da senha que contém a hora de chegada, ou em outro separado), a data e a hora exata do atendimento do cidadão, com a identificação de que se trata de certificação do banco. 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital publicidade.pdf)Edital publicidade.pdf [ ] 67 Kb

 

Comentários
Justiça
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h36
36°
Nuvens esparsas Máxima: 39° - Mínima: 23°
37°

Sensação

7 km/h

Vento

33%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp