Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/11/2020 ás 11h26 - atualizada em 26/11/2020 ás 12h00

MP solicita a interdição e reforma da Maternidade Dona Evangelina Rosa

A ação foi apresentada ao Poder Judiciário pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, após desabamento do forro da maternidade.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 12º Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou na manhã dessa quarta-feira (25), uma ação civil pública contra o Governo do Estado. O órgão pede que a administração estadual interdite e faça a reforma dos setores da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), incluindo o Instituto de Perinatologia Social (IPS).

 

A ação foi apresentada pelo promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, após o desabamento do forro da unidade hospitalar devido a uma forte chuva nos dias 03 e 04 de novembro. A chuva causou alagamento de diversos setores da maternidade e do IPS, como por exemplo, o centro obstétrico, o repouso masculino e feminino, a admissão da ala “E” e o Centro de Parto Normal. Em razão disso, foi necessário realizar a transferência de gestantes e recém-nascidos para outras alas, ocasionando um sobrecarregamento do atendimento hospitalar da unidade.

 

Uma segunda chuva ocorrida, entre os dias 21 e 22 de novembro, provocou também muitos transtornos ao Instituto de Perinatologia Social. As infiltrações acarretaram alagamentos e o aparecimento de insetos e fungos por toda a estrutura do prédio.

 

A maternidade afirmou que fará os reparos solicitados e já iniciou as vistorias. Em caso de descumprimento, o MP pede à Justiça que estabeleça multa contra a instituição e a Sesapi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h22
28°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 23°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp