MP solicita a interdição e reforma da Maternidade Dona Evangelina Rosa
A ação foi apresentada ao Poder Judiciário pelo promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, após desabamento do forro da maternidade.O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 12º Promotoria de Justiça de Teresina, ingressou na manhã dessa quarta-feira (25), uma ação civil pública contra o Governo do Estado. O órgão pede que a administração estadual interdite e faça a reforma dos setores da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), incluindo o Instituto de Perinatologia Social (IPS).
A ação foi apresentada pelo promotor de justiça Eny Marcos Vieira Pontes, após o desabamento do forro da unidade hospitalar devido a uma forte chuva nos dias 03 e 04 de novembro. A chuva causou alagamento de diversos setores da maternidade e do IPS, como por exemplo, o centro obstétrico, o repouso masculino e feminino, a admissão da ala “E” e o Centro de Parto Normal. Em razão disso, foi necessário realizar a transferência de gestantes e recém-nascidos para outras alas, ocasionando um sobrecarregamento do atendimento hospitalar da unidade.
Uma segunda chuva ocorrida, entre os dias 21 e 22 de novembro, provocou também muitos transtornos ao Instituto de Perinatologia Social. As infiltrações acarretaram alagamentos e o aparecimento de insetos e fungos por toda a estrutura do prédio.
A maternidade afirmou que fará os reparos solicitados e já iniciou as vistorias. Em caso de descumprimento, o MP pede à Justiça que estabeleça multa contra a instituição e a Sesapi.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina