Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/11/2020 ás 10h08

Governador autoriza a construção de novos leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas

Cerca de R$ 5,3 milhões serão destinados para construção

O governador Wellington Dias assinou, ontem (26), no Palácio do Karnak, a autorização para a construção de 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais quatro obras que irão auxiliar na implantação do serviço de cirurgia cardíaca no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A construção desses leitos tem por objetivo ofertar serviços de alta complexidade para a população piauiense.

 

Estiveram presentes durante a assinatura do projeto, o secretário de Saúde Florentino Neto; o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque e o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do senador Marcelo Castro (MDB) e também com contrapartida do Governo do Estado e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que administra o Getúlio Vargas.

Próximo de completar 80 anos de existência, o HGV receberá no início de 2021 mais de 7 milhoes destinados a reformas na sua infraestrutura. O governador pontua que muitas melhorias já estão em execução desde 2015, que vão desde equipamentos até adequações de sua estrutura. “O nosso HGV completa 80 anos, em 2021. É um patrimônio histórico do nosso estado. Estamos investindo com o intuito de modernizar com equipamentos e adequações, sem alterar a sua estrutura arquitetônica. O HGV é uma referência e queremos ele trabalhando com mais estrutura, segurança e resultados”, afirmou Dias.

 

O presidente da Fepiserh, Pablo Santos, explica que a conclusão das obras vai possibilitar a ampliação no atendimento de pacientes em UTIs, além da implantação das cirurgias cardíacas. “Com os recursos alcançados através de emenda do senador Marcelo Castro e com o apoio do Governo do Estado, vamos entregar mais 20 UTIs, além de outros espaços que irão aumentar a nossa capacidade de atendimento de alta complexidade no HGV, assim como, finalmente atender aqueles pacientes que necessitam de cirurgias cardiovasculares. É um ganho para toda população que usa a rede hospitalar do Estado”, comenta Santos.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, os equipamentos estão em fase final de licitação e a equipe médica já está montada. Albuquerque conta ainda que os recursos também serão destinados a construção de rampas de acesso ao 1º e 2º andares, para facilitar o deslocamentos de pacientes e funcionários em casos de incêndio e outras necessidades de fuga. O governador Wellington Dias aproveitou ainda para parabenizar o hospital que ficou em 4º lugar em Segurança do Paciente entre os hospitais de grande porte do Brasil.

 

 

Fonte: ASCOM

 

 

 

 

 

 

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h52
28°
Muitas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 23°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp