Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/11/2020 ás 10h05

Governadores defendem que vacina da Covid-19 seja feita por agendamento

A vacinação deve ocorrer em duas etapas, explica Wellington Dias

O Ministério da Saúde e os governadores do país voltaram a se reunir na manhã de hoje (30) para tratar do plano de vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Governantes dos estados defendem a ideia de que a vacinação seja feita por agendamento, facilitando assim o recebimento das duas doses da vacina.

Créditos: WSCOM

 

O governador do Piauí, Wellington Dias, disse que a reunião tratou de algumas questões sobre a compra da vacina, sua distribuição no país, condições de armazenamento e pontos de vacinação. “Apresentei a proposta de agendamento da vacina, ou seja, a dona Maria vai tomar vacina no dia 08 de janeiro, às 9h15, em tal posto de vacinação. Isso facilita”, diz o governador.

Outro ponto levantado na reunião foi o público prioritário para a vacinação nesta primeira etapa. Dias relata que o governo federal pretende trabalhar com variadas vacinas. Com relação a vacinação, a ação deve ocorrer em duas etapas. “Essas vacinas estão exigindo duas doses, aplica-se uma dose e algum tempo depois, uma semana, um mês, seis meses, dependendo da vacina tem que ter uma segunda dose. Esse controle que eu acho que o agendamento com esse sistema nacional vai dar bom resultado e estou bastante animado. Tendo esse plano nacional permite que a gente tenha o Brasil inteiro trabalhando ao mesmo tempo. Tente imaginar um estado vacinando e outro não. Isso geraria um tumulto muito grande”, explica o governador.



Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 03h56
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp