Prefeito anuncia fechamento do Hospital de Campanha Pedro Balzi
O hospital deve ser fechado após quedas em registros de casos do novo coronavírusO prefeito Firmino Filho, anunciou nesta quarta-feira (02) que o Hospital de Campanha Pedro Balzi para tratamento de Covid-19, será desativado. A decisão se deu por conta da redução de casos e mortes pelo novo coronavírus.
O prefeito afirma que o pico aconteceu em junho e que a rede municipal de saúde tomou todas as devidas providências, inclusive a criação dos hospitais de campanha, mas que estes vêm registrando poucos casos e óbitos. “O pico foi no mês de junho. Agosto caiu, setembro caiu outubro e novembro também apresentou taxas menores. Hoje nós vamos avaliar a possibilidade de fechamento do hospital, nesse período foram comprados muitos aparelhos e isso vai reforçar a nossa capacidade do sistema municipal”, explica.
A Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) estima que 125.320 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico, não necessitando de internação ou evoluíram para a morte.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina