COE decide manter em funcionamento os hospitais de campanha de Teresina
Ainda há incertezas se Teresina terá uma segunda onda ou não da Covid-19.O Centro de Operações em Emergências (COE), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), decidiu manter o funcionamento dos hospitais de campanha Padre Pedro Balzi, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e João Claudino Fernandes, ao lado do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por tempo ainda indeterminado. A decisão foi tomada em reunião nesta quarta-feira (2).
Ainda há incertezas se Teresina terá uma segunda onda ou não da Covid-19, mas por precaução, o órgão sugeriu que é necessário que se mantenha os hospitais em funcionamento.
Dados apresentados pelo COE durante a reunião, mostram que, nos últimos seis meses, o número de pacientes infectados com o novo coronavírus, que chegam ao sistema de saúde, sofreu uma queda significativa. E nos últimos três meses, o número de casos e internações se estabilizou.
O infectologista, membro do COE, Walfrido Salmito, afirma que é necessário que as autoridades em saúde se mantenham em estado de alerta, pois ainda se vive um momento de incertezas.
“Isso se deve ao atual momento em que vive o Brasil, com um novo número de casos principalmente no Sul e no Sudeste do país, com o aumento da ocupação de leitos. Então, diante desse cenário de incertezas, se teremos uma segunda onda de casos ou não, resolvemos manter a abertura desses hospitais”, afirma.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Veja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI