Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/12/2020 ás 09h53

Wellington dias defende antecipação da imunização contra Covid-19

O gestor afirma que a antecipação da vacinação pode evitar uma crise econômica e mais mortes

O governador do estado, Wellington Dias (PT), defende a antecipação da vacinação contra a Covid-19, de forma que em março a maioria dos brasileiros esteja imunizada contra a doença. “Se esticarmos para o fim do primeiro semestre, haverá mais mortes, bem como mais prejuízo econômico, afirmou o governador.

 

Foto: Reprodução/ Wellington Dias defende antecipação da imunização contra Covid-19

Wellington comemorou ainda o anúncio feito por Eduardo Pazuello, ministro da saúde, que o Brasil vai comprar 300 milhões de doses de vacina produzida pela Oxford em parceria com a AstraZeneca. “Como são duas doses para a imunização, teremos então 150 milhões de brasileiros imunizados, mas precisa ser acelerado isso para janeiro, de forma que em março a população seja alcançada”, pontua.

 

O governador ainda disse que o Brasil deve receber outras 40 milhões de doses de uma das vacinas que estão sendo desenvolvidas no mundo, sendo parte de um consórcio feito com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Wellington Dias também comentou a necessidade de posicionamento sobre a vacina Coronavac, fabricada pela China e que tinha previsão de ser liberada pelo Instituto Butantã.

 

 

Comentários
Saúde
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h06
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp