Wellington dias defende antecipação da imunização contra Covid-19
O gestor afirma que a antecipação da vacinação pode evitar uma crise econômica e mais mortesO governador do estado, Wellington Dias (PT), defende a antecipação da vacinação contra a Covid-19, de forma que em março a maioria dos brasileiros esteja imunizada contra a doença. “Se esticarmos para o fim do primeiro semestre, haverá mais mortes, bem como mais prejuízo econômico, afirmou o governador.
Wellington comemorou ainda o anúncio feito por Eduardo Pazuello, ministro da saúde, que o Brasil vai comprar 300 milhões de doses de vacina produzida pela Oxford em parceria com a AstraZeneca. “Como são duas doses para a imunização, teremos então 150 milhões de brasileiros imunizados, mas precisa ser acelerado isso para janeiro, de forma que em março a população seja alcançada”, pontua.
O governador ainda disse que o Brasil deve receber outras 40 milhões de doses de uma das vacinas que estão sendo desenvolvidas no mundo, sendo parte de um consórcio feito com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Wellington Dias também comentou a necessidade de posicionamento sobre a vacina Coronavac, fabricada pela China e que tinha previsão de ser liberada pelo Instituto Butantã.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Veja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI