Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/05/2018 ás 23h03
Fonte: com informações do MP-PI

Secretário diz que Piauí vive surto de Gripe após confirmação de vários casos

Campanha de Vacinação segue até o dia 1° de junho.
Secretário diz que Piauí vive surto de Gripe após confirmação de vários casos
Imagem ilustrativa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirma 15 casos de influenza H1N1, sendo que um evoluiu para óbito. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (8), pela Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde. Em entrevista à imprensa, o secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou que o Estado vive um surto de gripe, mas ações estão sendo tomadas para que os casos não avancem para uma epidemia. Para isso, a Sesapi está tomando providências juntamente com o Ministério da Saúde, através do SUS, e das secretarias municipais de Saúde das prefeituras.

Em Teresina, além da primeira morte confirmada pela doença, a Fundação Municipal de Saúde já confirmou 32 casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1 na capital. No Estado, a Sesapi confirmou que  35 hospitais estão preparados para receber a população.

Casos H1N1

Os casos de Influenza H1N1 estão inseridos no perfil epidemiológico da síndrome respiratória aguda grave (Srag), que totalizaram 99 casos notificados, sendo:

15 - casos confirmados com Influenza H1N1 1 - por adenovírus; 14 - por metapneumovírus; 2 - por metapneumovírus + parainfluenza 1; 2 - por metapneumovírus + parainfluenza 3; 3 - por parainfluenza 1; 18 - não especificada; 44 - em investigação.

Noventa e três notificações de Srag são de pacientes residentes no Piauí e seis provenientes do Maranhão. A maioria é do sexo feminino (54,5%) e 45,5% masculino. Mais de 20% dos casos notificados são de pacientes com idade acima 50 anos de idade e 14% entre criança menores de seis meses até 5 anos de idade.  

Dos 99 casos de Srag, foram notificados 12 óbitos: sendo cinco por causa não especificada; dois por metapneumovírus; um para H1N1 e quatro ainda estão em investigação. 

A Secretaria de Estado da Saúde já disponibilizou de 20.500 unidades de Tamiflu para rede pública estadual e municipal para a assistência aos pacientes da síndrome respiratória aguda grave.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h18
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 39° - Mínima: 23°
27°

Sensação

4 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp