Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
Postada em 10/05/2018 ás 08h54

Situação do Hospital Getúlio Vargas é degradante

Equipamentos estão quebrados e sem previsão de conserto.
Situação do Hospital Getúlio Vargas é degradante
Hospital Getúlio Vargas, no centro de Teresina. Foto: Reprodução

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) completou 77 anos no último dia 3 de maio, mas não tem nada a comemorar. Uma denuncia feita na Câmara Municipal de Teresina revelou que o hospital apresenta sérios problemas estruturais e alguns setores estão sem funcionar. Enquanto o governo do Piauí tenta esconder os problemas no HGV, os pacientes sofrem as consequências do descaso com a saúde pública e com o maior hospital público do estado.

Segundo a denuncia, feita na manhã da desta quarta-feira (9), existem pelo menos cinco salas de cirurgias que estão paralisadas por falta de equipamentos básicos de saúde. Outras salas e leitos do Hospital estão com as máquinas quebradas e defeituosas. Um exemplo, é se uma paciente que vem de um bairro distante precisar fazer um exame de Endoscopia e Colonoscopia no HGV, o diagnóstico não poderá ser realizado, pois os aparelhos estão quebrados.

Não há previsão de conserto para esses e outros equipamentos quebrados. Os médicos denunciam a omissão do governo do Piauí e alertam também que o aparelho de Ressonância Magnética está quebrado há três meses e as ninguem toma providência. Os profissionais de saúde também denunciam que os problemas estruturais no Hospital Getúlio Vargas são constantes.

Os vereadores de Teresina pretendem realizar uma audiência pública para tratar sobre as condições do Hospital Getúlio Vargas e cobrar em um documento cobrando soluções emergenciais.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 08:29

26º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

54% 27.8 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium