Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/01/2021 ás 14h33 - atualizada em 05/01/2021 ás 08h54

Exercícios físicos são um grande aliado no combate da Covid-19

A prática de atividade física funciona como pequenas “doses de vacina” para o corpo humano

Atualmente, todo o mundo está vivendo tempos de mudança e luta contra o novo coronavírus. Muitos são os cuidados e “dicas” para manter o vírus longe de todos.  Estudos mostram que 70% da população entrará em confronto com a Covid-19.

Contudo, uma coisa é certa: é preciso manter um corpo saudável e um sistema imunológico em dia. É fato que essas defesas naturais não são os fatores de proteção no combate à doença, mas é importante cuidarmos do nosso corpo e mantê-lo em forma para evitar resultados graves.

O empresário e educador físico, Demóstenes Ribeiro, defende o incentivo à prática de atividade física e afirma que a os exercícios regulares funcionam como “pequenas doses de vacina” e totalmente sem contraindicação.

“Inúmeras trabalhos científicos mostram a relação entre o aumento da eficiência imunológica com a prática regular e sistemática de atividade física. exercícios também podem ser realizados individualmente, não há necessidade da presença de um grupo.  Não importa muito qual tipo de atividade física seja, o importante é manter o corpo em movimento. Tudo isso fortalece o sistema imunológico, e um organismo forte consegue combater e ter mais êxito na recuperação”, ressalta Demóstenes.

Foto: Arquivo Pessoal

A prática de exercícios físicos é também um grande passo na luta contra a obesidade, hipertensão, diabetes e na diminuição do estresse, que pode comprometer a imunidade do ser humano. O educador físico também diz que a atividade física sistemática faz com que o organismo libere um hormônio chamado de irisina, um grande combatente que impede o vírus de adentrar no núcleo da célula, agindo como um “porteiro” a célula humana.

“O ideal seria se todo mundo pudesse frequentar uma academia sob a orientação de um Profissional de Educação Física, sob a supervisão de um profissional capacitado que lhe ofereça um exercício seguro e individual. Contudo, como a grande maioria da população nem sempre tem acesso a esses serviços, uma simples caminhada regular já apresenta bons resultados”, finaliza Demóstenes Ribeiro.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 16h06
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp