Desembargador Ribamar Oliveira toma posse como novo presidente do TJ-PI
Entre os principais objetivos do novo presidente, estão as metas de melhorar a colocação da Justiça do estado em relação ao cenário nacional, maior agilidade no andamento de processos e realização de concursos públicos.O novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Ribamar Oliveira, tomou posse na noite desta quinta-feira (7). Ele vai presidir a corte durante o biênio 2021/2022. O ministro do Supremo Tribunal Federal Nunes Marques, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) estiveram presentes na solenidade.
Entre os principais objetivos do novo presidente, estão as metas de melhorar a colocação da Justiça do estado em relação ao cenário nacional, maior agilidade no andamento de processos e realização de concursos públicos. "Temos muito o que fazer. O Piauí é um estado pobre e tem a justiça de um estado pobre. Mas precisamos avançar e conseguir uma colocação melhor no judiciário brasileiro”, afirmou.
Para maior celeridade nos processos, Ribamar Oliveira destaca o lançamento do Laboratório de Inteligência, o Lab TJ-PI, um sistema de inteligência artificial que vai desenvolver ferramentas de tecnologia da informação já implementada em alguns estados.
"Estamos nos utilizando de terceirizados com mão de obra competente, mas o certo é que façamos concurso para que a pessoa venha prestar um serviço de qualidade. O terceirizado é uma mão de obra que aos poucos vamos deixando de lado para implementar a realização de concursos", declarou.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro ParqueColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’