Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 11/05/2018 ás 23h29 - atualizada em 12/05/2018 ás 15h07

Número de recém-nascidos que morrem em Maternidade do Piauí é três vezes a média nacional

Sesapi diz que está investigando cada caso.
Número de recém-nascidos que morrem em Maternidade do Piauí é três vezes a média nacional
MDER.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o número de casos de morte de recém-nascidos na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), em Teresina (PI) é três vezes maior que a média nacional. Na principal e maior Maternidade do Estado do Piauí, a cada 1000 recém-nascidos, 43 morrem. Só em abril deste ano de 2018, foi registrada uma morte por dia.

Os casos estão sendo investigados pelo Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS) do Ministério Público (MP) do Piauí. A coordenadora da Caods, promotora Karla Daniela Furtado, já alertou para falta de profissionais de Saúde e recomendou que o Estado realize um concurso público.

A TV Cidade Verde exibiu reportagem sobre o caso nesta sexta-feira (11) e entrevistou o secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto, que confirmou os dados e disse que a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) está investigando cada caso.

"Existe uma decisão da secretaria de Saúde de investigar cada morte na Evangelina Rosa. Parte dos problemas se deve ao ingresso de senhoras, gestantes que não conseguiram fazer um pré-natal adequado e que vêm numa situação de risco. Nós buscamos através das nossas comissões internas, reduzir, como estamos reduzindo", disse em entrevista a TV Cidade Verde.

Outro problema são os atrasos salariais de servidores terceirizados, além de problemas estruturais no prédio que não oferece condições adequadas para atendimento.

Comentários
Saúde
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h19
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 23°
31°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp