Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar

Ilana Alencar

Postada em 20/01/2021 ás 08h37

Por Duda, por nós!

Olha só a gente vai deixando acontecer... todo dia um pouco mais de abuso.

Digo com propriedade que é raro conhecer uma mulher que não tenha passado por um relacionamento tóxico, que não tenha relativizado descaso, falta de atenção, de carinho.

Ninguém cobra do homem que ele deixe de ser frio, que seja atento, que trate com respeito. Aí eles vão seguindo com nossa licença tácita, e nem precisa descambar pra violência explícita. Ela pode ser sútil, é cruel quando disfarçada.

Mas Ilana você é tão empoderada (prefiro a expressão poderosa), concursada, feminista... Pois é, sou mesmo, mas sou também muito sensível e amorosa, sou cheia de incertezas e inseguranças (todas acordamos nos sentindo insuficientes, às vezes...) e já passei por isso, sei do que digo, senti na pele.

A gente é condicionada a valorizar o amor, a tentar fazer dar certo. Todo mundo tem defeitos (verdade!) que a gente perdoe os homens porque eles são mesmo mais infantis. Olha só a gente vai deixando acontecer... todo dia um pouco mais de abuso, isso é errado e a gente se sente cúmplice e envergonhada. É difícil demais aceitar que não é tudo que se deve suportar.

Um relacionamento tóxico às vezes é uma progressão lenta de desconstrução do amor próprio, a Duda Reis não foi maltratada de início, nunca vem assim de chofre. Todo dia um pedacinho de nós se vai pra preservar o relacionamento, nos perdemos de nós... acordar dói, reconhecer dói, enxergar a verdade sobre o outro dói muito, principalmente porque muitas vezes relativizamos à amigos e parentes as atitudes do parceiro.

Tive uma relação onde eu sempre me senti tensa, com medo de desagradar uma pessoa que me tratava com frieza a cada falha, mesmo que fosse uma luz acesa num banheiro... Nunca ter um presente de aniversário, um cartão sequer, um abraço sincero de parabéns? Não ligo pra datas não é desculpa para não ligar pra pessoas, a gente se acostuma a viver com pouco, a se culpar por tudo, a aceitar.

Por isso meu apoio e força a todas as Dudas, todas as Mulheres que se reduziram pra caber em pessoas estreitas... Somos maiores que isso, merecemos mais!

Por Duda, por nós!

Comentários
Artigos
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 19h53
28°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp