Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar
Postada em 27/04/2022 ás 10h24

Impermanente

Fiquei pensando que para ele que partiu, foi tirado, ficou a retirada no apogeu, mas sem o direito de aproveitar a vida em comum…

Tantos pensamentos me assaltaram essa semana. Para além dos clichês de “a vida é um sopro”, entre outros, saber da perda da Lícia (que não conheço), que pulou da condição de recém casada a viúva em minutos, que saiu da viagem dos sonhos para um pesadelo internacional de dor da perda e burocracia de leis estrangeiras e conflituosas. Fiquei pensando que para ele que partiu, foi tirado, ficou a retirada no apogeu, mas sem o direito de aproveitar a vida em comum… 

Doeu, foi brusco, violento, insuportável. Um lamento que saiu da esfera da esposa, doeu em todos que se enxergaram no lugar deles porque é isso que a gente faz, se espelha, se vê no outro, isso é humano.

Falar de relacionamentos é difícil porque sempre partimos de nossas expectativas e experiências. Sempre que assistimos as vidas dos que nos cercam vemos com nossos filtros pessoais nos olhos, aí é um festival de “se fosse eu…”. O se fosse eu nos salva da indiferença, que é o maior dos males, mas nos empurra no julgamento, como tudo mais. A dose e o uso determinam se vai ser benéfico ou maldoso.

Não acho que o coração da gente se governe e acho que nossas simpatias, amores, desejos, quereres são basicamente os mesmos. Todo mundo quer ser amado, bem visto, desejado, ser especial, mas nunca somos por todos, ou o tempo todo, ou tanto quanto queremos ou da forma exata que imaginamos. Muito do que somos vem da reação que temos a frustração inexorável dessas expectativas geradas.

A amargura ou doçura da vida de alguém vem de suas reações e atitudes com os inevitáveis erros de conexão… Sou uma entusiasta da comunicação. A gente se perde quando supõe o outro. Ouvir, realmente se comunicar é o único jeito de se entender e seguir. Não é fácil não esperar a resposta que escolhemos, não fingir não ter entendido o que nos desagradou e infantilmente esperar para ver o que desejamos, mas dá pra fazer…

Comentários
Artigos
Sobre
Ilana Alencar
Ilana Alencar
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 01h41
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp