Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/01/2021 ás 09h25 - atualizada em 21/01/2021 ás 09h34

Em ofícios, governador Wellington Dias solicita ao presidente prorrogação da calamidade pública

O pedido foi em feito em dois ofícios enviados à Presidência da República.
Em ofícios, governador Wellington Dias solicita ao presidente prorrogação da calamidade pública
Governador Wellington Dias. Foto: Marcelo Cardoso

O governador Wellington Dias pediu ao presidente Jair Bolsonaro a prorrogação do estado de calamidade pública no país por mais 180 dias. O pedido foi em feito em dois ofícios enviados à Presidência da República em nome do Fórum dos Governadores do Brasil, do qual Dias faz parte, e do Consórcio de Governadores do Nordeste, o que ele mesmo preside.

Os documento citam que a atual conjuntura de enfrentamento à pandemia, sem uma previsão precisa de imunização de toda a população brasileira, além do aumento no número de casos, elevação da taxa transmissibilidade, e crescimento de ocupação de leitos hospitalares em diversas regiões do país, justificam o pedido.

“Essa iniciativa asseguraria a continuidade de ações de proteção àqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social e que necessitam de auxílios correspondentes”, cita o ofício.

A prorrogação do estado de calamidade representaria também o prolongamento dos auxílios financeiros pagos pelo governo federal. Uma das preocupações dos governadores é o impacto que a economia deve sofrer com o fim do pagamento, além do crescimento do desemprego.

“Na última semana de janeiro em diante, começará a faltar comida, dinheiro para pagar energia, água, remédio, coisas básicas. Isso vai crescer em fevereiro e março e vai explodir em reações. Não tem como o poder público fugir de sua responsabilidade”, avalia Wellington Dias.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 20h04
28°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
32°

Sensação

6 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp