OAB-PI apura denúncias e fará vistoria no sistema Inthegra
A primeira vistoria da CDDC está agendada para esta terça-feira (15).Após dois meses de implantação parcial do Inthegra, o novo sistema de transporte público de Teresina, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PI inicia nesta terça-feira (15) uma série de visitas aos terminais de integração de ônibus. A blitz pretende verificar o funcionamento do sistema após as mudanças tendo em vista as reclamações registradas pela OAB.
Dentre as reclamações recorrentes, usuários apontaram a cobrança de duas passagens ao utilizar do serviço de integração, quando deveria ter sido descontada dos créditos apenas um passe. Além disso, para ter direito a utilizar a integração os usuários são obrigados à adquirir o cartão eletrônico, o que configuraria uma violação ao Código de Defesa do Consumidor no tocante à chamada “venda casada”.
Nesta primeira fase, o sistema está funcionando para os usuários da Zona Sul e Sudeste de Teresina, onde as vistorias devem acontecer. A integração contempla as avenidas Barão de Gurguéia, Henry Wall de Carvalho, Miguel Rosa e Prefeito Wall Ferraz, que integram o Corredor Sul, juntamente com os Terminais do Bela Vista, Parque Piauí e Itararé.
Durante a blitz, os advogados da Comissão farão uma pesquisa para identificar o nível de satisfação dos usuários com o novo sistema, traçando um perfil dos mesmos e as reclamações mais consistentes. A primeira vistoria da CDDC está agendada para esta terça-feira (15) em dois horários: às 07h, no Terminal do Bela Vista e às 16h30, no Terminal do Parque Piauí.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Veja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI