Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/03/2018 ás 10h11
Fonte: Folha de São Paulo

Ex-presidente da BRF é preso na nova fase da Operação Carne Fraca

Pedro de Andrade teve mandato de prisão decretado pela justiça Federal do Paraná
Ex-presidente da BRF é preso na nova fase da Operação Carne Fraca
Logo da BRF

Pedro de Andrade Farias, ex-presidente do grupo BRF, foi preso na manhã desta segunda-feira (5), durante a 3ª fase da Operação Carne Fraca, denominada “Trapaça”.

As investigações apontam que os resultados de exames em amostras do processo industrial eram fraudados pelos setores de análises do grupo e por mais cinco laboratórios credenciados junto ao Ministério da Agricultura. Na ocasião, eles informaram dados fictícios ao Serviço de Inspeção Federal (SIF/Mapa).

A prisão do Ex-presidente foi determinada porque ele teria tentado acobertar as fraudes, que já tinham sido reveladas na petição inicial da ação trabalhista de uma ex-funcionária do grupo. Quando Pedro de Farias ficou ciente das acusações, ele teria recorrido ao então vice-presidente, Hélio Rubens Mendes dos Santos Júnior, que tomasse “medidas drásticas” para proteger a empresa. Hélio Rubens também é alvo de prisão temporária.

Segundo as investigações, as fraudes tinham como objetivo burlar o Serviço de Inspeção Federal, impedindo assim a fiscalização eficaz do processo industrial da BRF, por meio do Ministério da Agricultura. Procurada pela Folha, a empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Mais de 91 ordens judiciais estão sendo cumpridas nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo. Destes, 11 são pedidos de prisão temporária, 27 de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão.

Os investigados poderão responder por crimes como: falsidade documental, estelionato qualificado e formação de quadrilha ou bando, além de crimes contra a saúde pública. Os que tiveram prisão temporária decretada serão levados à sede da Polícia Federal em Curitiba.

 

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h58
26°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp