Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/01/2020 ás 15h21 - atualizada em 07/01/2020 ás 15h44
Fonte: Agência Brasil

Governo brasileiro quer manter relações comerciais com o Irã

O Itamaraty, entretanto, não comentou a morte do general iraniano, mas condenou o ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, ocorrido dias antes.
Governo brasileiro quer manter relações comerciais com o Irã
A afirmação do presidente foi na manhã desta terça (07) após deixar o Palácio da Alvorada. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse na manhã desta terça-feira (07) que o Brasil pretende manter as relações comerciais com o Irã e afirmou que repudia o terrorismo. "Nós repudiamos o terrorismo em qualquer lugar do mundo e ponto final. Temos comércio com o Irã e vamos continuar esse comércio", disse ao deixar o Palácio da Alvorada.

Segundo a Agência Brasil, na semana passada, o governo brasileiro manifestou seu apoio “à luta contra o flagelo do terrorismo”. A nota do Ministério das Relações Exteriores foi divulgada um dia após a ação ordenada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter matado o segundo homem mais poderoso do governo iraniano, o general Qassem Soleimani. O ataque ocorreu ao comboio em que o general estava nas proximidades do Aeroporto de Bagdá, capital do Iraque.

O Itamaraty, entretanto, não comentou a morte do general iraniano, mas condenou o ataque à embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, ocorrido dias antes.

O Ministério das Relações Exteriores do Irã, convocou nesta semana representantes diplomáticos brasileiros a comparecerem à chancelaria iraniana para explicar o teor da nota divulgada na última sexta-feira (03). A convocação foi atendida pela encarregada de Negócios do Brasil em Teerã, Maria Cristina Lopes.

Bolsonaro também disse hoje que vai conversar com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, sobre a possibilidade de pedir uma reunião com os diplomatas iranianos no Brasil. Para o presidente, o governo tem que ter a capacidade de se antecipar a problemas.

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 00h20
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp