Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/02/2021 ás 15h10 - atualizada em 10/02/2021 ás 15h47

Vereadores criticam proposta de municipalização dos ônibus e pedem nova licitação

Vereadores avaliam que a prefeitura não tem condições financeiras de bancar uma empresa.

A Câmara Municipal ainda encontra-se resistente frente a pauta da municipalização do transporte coletivo na capital. Vereadores avaliam que a prefeitura não tem condições financeiras de bancar uma empresa e defendem a revisão do contrato com o Setut.

Um dos vereadores que criticaram a proposta foi o parlamentar Edson Melo (PSDB). Edson comparou a proposta a uma “utopia” na qual a prefeitura não tem condições financeiras de arcar com a municipalização do transporte, principalmente quando o secretário de Finança, Robert Rios (PSB), afirma que o as finanças encontram-se “quebradas”.

Na base aliada, o vereador Dudu afirma que o contrato com o Setut deve ser rompido e que o processo de municipalização seria longo, e que a população precisa de uma resposta rápida.

“Temos que fazer um debate sincero e honesto. Na mídia, a prefeitura fala de uma municipalização e criar uma empresa pública. Mas além da pandemia estamos em uma greve. Temos que ter pulso firme e forte. Não temos tempo. É preciso resolver. É preciso realizar uma audiência pública. É preciso fazer um novo processo de licitação. Se for provada a negligência com contrato, ele precisa ser rompido”, disse.

O vereador tucano Venâncio Cardoso também critica a municipalização. Ele também defende que deve ser feita uma nova licitação dos ônibus.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h44
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp