Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/02/2021 ás 11h27

Padre Tony Batista rompe parceria da ASA com a Prefeitura de Teresina

Com as acusações de irregularidade na prestação de contas, os repasses à ASA chegaram a serem suspensos, mas foram mantidos após recomendações do Ministério Público do Estado do Piauí
Padre Tony Batista rompe parceria da ASA com a Prefeitura de Teresina
Foto: Rossana Sulzer.

A Secretaria Municipal de Comunicação Social de Teresina confirmou na manhã deste sábado (13) que padre Tony Batista, coordenador da Ação Social Arquidiocesana (ASA), decidiu romper os termos de colaboração firmados, referentes à População de Rua e CREAS, com a Prefeitura de Teresina.

Com as acusações de irregularidade na prestação de contas, os repasses à ASA chegaram a serem suspensos, mas foram mantidos após recomendações do Ministério Público do Estado do Piauí. A prefeitura foi informada do rompimento, por meio de ofício, endereçado à Secretaria Municipal de Cidadania Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI). Ainda de acordo com o ofício, foi solicitado que os Termos de Colaboração sejam mantidos pelos próximos 90 dias para que seja concluído o processo de finalização dos termos.

Em nota, a Prefeitura de Teresina declarou que foi supreendida pela decisão “unilateral” da diretoria da ASA. “Ao tempo em que lamenta a decisão da ASA, a nova gestão municipal reconhece a eficiência do trabalho social mantido pela entidade na implantação de políticas públicas aos mais necessitados realizado ao longo de décadas em nossa cidade, o que deixa portas abertas para futuras parcerias”, diz trecho da nota.

Veja a nota na íntegra!

A prefeitura de Teresina foi surpreendida com a decisão unilateral da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de não renovar os termos de colaboração que mantinha com o município para atendimento à população de rua e CREAS. Ao tempo em que lamenta a decisão da ASA, a nova gestão municipal reconhece a eficiência do trabalho social mantido pela entidade na implantação de políticas públicas aos mais necessitados realizado ao longo de décadas em nossa cidade, o que deixa portas abertas para futuras parcerias. A prefeitura de Teresina considera oportuno esclarecer que a decisão da arquidiocese de encerrar o contrato não afetará os serviços sociais custeados pela PMT, que irá buscar novas instituições a fim de que o atendimento a esse público não sofra descontinuidade.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h04
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 25°
28°

Sensação

17.1 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp