Domingo, 18 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política Teresina

União vai ceder antigo prédio do TRT para funcionar a Semec

O imóvel localizado na rua 24 de janeiro irá abrigar a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), no centro da capital

19/02/2021 18h19 Atualizada há 6 anos atrás
Por: RedaçãoGeral Fonte: Ascom
União vai ceder antigo prédio do TRT para funcionar a Semec

A Prefeitura de Teresina realizou na tarde desta sexta-feira (19) uma parceira com a Superintendente do Patrimônio da União no Estado do Piauí (SPU-PI). Na oportunidade, ficou acertado que o órgão disponibilizará o prédio do antigo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que pertencente ao patrimônio da União em Teresina, para a Administração Municipal. A cessão do prédio ocorre de forma gratuita para o município. A assinatura do termo de cessão ocorrerá no mês de março.

O imóvel localizado na rua 24 de janeiro irá abrigar a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), no centro da capital. Para o secretário Nouga Cardoso, a aquisição fará o diferencial no atendimento a população, professores, diretores de escolas e servidores do órgão.

“Podemos dizer que a partir de agora as acomodações da SEMEC vão oferecer aos seus profissionais acomodações à altura. Agradecemos a interlocução do deputado estadual Henrique Pires, que foi imprescindível nesse diálogo com a União para que pudéssemos chegar até esse acordo”, afirmou Nouga Cardoso.

O prefeito Doutor Pessoa, destacou a importância de poder receber o imóvel que vai servir de apoio para atendimento da secretaria.

“Nos sentimos orgulhosos em poder receber esses espaços que estávamos com dificuldade em encontrar um imóvel desse nível, que agora irá alocar as nossas secretarias. Agradeço ao governo federal pela parceria com a prefeitura de Teresina”, declarou o prefeito.

O superintendente da SPU-PI, Marcelo Morais, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Teresina.

“Essa parceria vem através do programa SPU Mais que nos permite fiscalizar e zelar os imóveis da União e um desses está localizado na Rua 24 de Janeiro, que será bem utilizado pela Secretaria da Educação. Nós do Patrimônio da União ficamos muito felizes em fazer parte desse grande projeto”, disse o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 13h01
34°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

35° Sensação
7.42 km/h Vento
38% Umidade do ar
20% (0.11mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Terça (20/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias