Domingo, 18 de Outubro de 2026
(xx) xxxxx-xxxx
Política COVID-19

Wellington Dias lamenta veto a lei que autorizava Estados a comprar vacinas

O presidente vetou seis artigos da nova lei, entre eles o que dava prazo de cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a importação e uso de qualquer vacina contra a Covid-19

02/03/2021 16h38 Atualizada há 6 anos atrás
Por: RedaçãoGeral Fonte: Ascom
Wellington Dias lamenta veto a lei que autorizava Estados a comprar vacinas

O governador Wellington Dias lamentou o veto de artigos da lei sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que autoriza o Executivo federal a aderir ao consórcio internacional Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para distribuir vacinas contra a Covid-19. A sanção foi publicada na madrugada desta terça-feira (2), no Diário Oficial da União (DOU).

O presidente vetou seis artigos da nova lei, entre eles o que dava prazo de cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar a importação e uso de qualquer vacina contra a Covid-19, desde que aprovada por autoridade sanitária estrangeira, de países como os Estados Unidos. O artigo havia sido incluído pelo Congresso Nacional. O presidetne também vetou o dispositivo que determinava ao governo comprar e distribuir aos estados e municípios vacinas autorizadas pela Anvisa.

“Nós governadores estranhamos quando o presidente vetou os artigos, dois em específico. Um que é garantido aos estados e municípios, que é o direito de compra assegurado pelo Ministério da Saúde. Queremos manter a regra do Plano Nacional de Imunização e não queremos um estado vacinando mais do que outro. O outro artigo diz respeito à celeridade do procedimento da Anvisa, que já é praticado por vários países, e foi vetado. Perdemos muito com isso”, lamentou Wellington Dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anúncio
Teresina, PI
Atualizado às 12h01
34°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 39°

35° Sensação
7.42 km/h Vento
38% Umidade do ar
20% (0.11mm) Chance de chuva
Amanhã (19/10)

Mín. 25° Máx. 40°

Tempo limpo
Terça (20/10)

Mín. 21° Máx. 41°

Parcialmente nublado
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias