Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/03/2021 ás 09h49
Fonte: Congresso em Foco

Quatro conselheiros da Petrobras renunciam após troca na presidência

A recondução dos quatro havia sido proposta pelo governo em ofício do Ministério de Minas e Energia do último dia 19.
Quatro conselheiros da Petrobras renunciam após troca na presidência
Foto: Augusto Coelho/Fenae

Com a saída de Roberto Castello Branco da presidência da Petrobras, quatro conselheiros da estatal indicados pelo governo renunciaram aos seus cargos. São eles: Omar Carneiro da Cunha, João Cox, Nivio Zivian e Paulo Cesar de Souza. A recondução dos quatro havia sido proposta pelo governo em ofício do Ministério de Minas e Energia do último dia 19.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Omar Carneiro atribuiu sua decisão de renunciar ao cargo à substituição de Castello Branco pelo general Joaquim Silva e Luna, mudança criticada por ele.

“Em virtude dos recentes acontecimentos relacionados às alterações na alta administração da Petrobras, e os posicionamentos externados pelo representante maior do acionista controlador, não me sinto na posição de aceitar a recondução de meu nome como conselheiro. A mudança proposta pelo acionista majoritário, embora amparada nos preceitos societários, não se coaduna com as melhores práticas de gestão, nas quais procuro guiar minha trajetória empresarial.”

João Cox Neto e Nivio Ziviani alegaram que não continuarão por razões pessoais. Paulo Cesar de Souza e Silva pediu para não ser reconduzido porque “seu mandato será, em breve, interrompido”.

“Eventuais substitutos indicados pelo acionista controlador serão submetidos ao processo de análise de gestão e integridade da companhia e objeto de análise pelo comitê de pessoas”, diz a estatal. Apenas dois militares indicados pelo Executivo seguem como conselheiros.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 14h50
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp