Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Ilhotas Padaria
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • ITTNet
  • SESAPI Dengue
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 25/05/2018 ás 10h18 - atualizada em 25/05/2018 ás 10h38

Frota de transporte coletivo de Teresina será reduzida por falta de combustível

Em Teresina, a frota de ônibus é composta por mais de 440 veículos, que fazem em média 4.400 viagens por dia.
Frota de transporte coletivo de Teresina será reduzida por falta de combustível
Parada de ônibus na Praça da Bandeira. Foto: Thiago Amaral

Com a greve nacional dos caminhoneiros, a frota de transporte público de Teresina será reduzida entre 30% e 70% ao longo desta sexta-feira (25), devido à falta de combustível para o abastecimento dos veículos. Em Teresina, a frota de ônibus é composta por mais de 440 veículos, que fazem em média 4.400 viagens por dia. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI), Fernando Feijão. 

A decisão de redução da frota é preventiva e foi tomada pela empresa Taguatur, ainda na última quinta-feira (24), e acolhida pelo Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) para ser efetivada fora dos horários de pico desta sexta-feira. Na prática, a redução de 30% da frota aconteceria das 9h às 11h e das 14h às 16h. Nos horários de picos, seria normal. No horário de 19h à 0h, o efetivo de ônibus cai 70% na capital.

A greve de caminhoneiros nas principais rodovias federais do Brasil, inclusive em Teresina, na BR-316, motivou a decisão do Setut. Como os grevistas não permitem a passagem dos caminhões de combustíveis e muitos desses motoristas aderiram ao movimento, os empresários do transporte público coletivo da capital estão sem diesel.

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 13:09

34º

Min 22º Max 36º

Alguma nebulosidade

32% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium