Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/03/2021 ás 09h25
Fonte: Correio Brasiliense

"Não estou doente, não entreguei o cargo", afirma Eduardo Pazuello

A informação diverge da repassada ao Jornal O Globo por interlocutores do presidente Jair Bolsonaro.
Foto: AFP/Sergio Lima

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, negou, na tarde deste domingo (14/3), ter pedido demissão por estar doente e informou que segue como chefe da pasta até segunda ordem. A mensagem do general, por meio de comunicado, reitera nota divulgada mais cedo pelo Ministério da Saúde.

“Não estou doente, não entreguei o meu cargo e o presidente não o pediu, mas o entregarei assim que o presidente solicitar. Sigo como ministro da Saúde no combate ao coronavírus e salvando mais vidas”, disse Pazuello. 

A informação diverge da repassada ao Jornal O Globo por interlocutores do presidente Jair Bolsonaro. Segundo a apuração, Pazuello teria pedido o afastamento para que pudesse se recuperar.

O fato é que o ministro se reuniu no dia anterior com o presidente Bolsonaro, logo após o chefe do Executivo sair de um encontro com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), que tem pressionado a troca da gestão que lidera as ações de enfrentamento à crise de saúde. 

Mesmo sem a confirmação da substituição, Lira já declarou apoio à cardiologista Ludhmila Hajjar, principal nome cotado para ocupar o cargo. A médica passou a tarde em reunião com o presidente Bolsonaro. 

A movimentação surge após forte pressão do Centrão por mais destaque no governo Bolsonaro, especialmente pelo fator Lula, ex-presidente que entra na roda das eleições de 2022. 

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 02h36
23°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
23°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp