Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/04/2021 ás 13h50
Fonte: Com informações da Ascom

Pela primeira vez, eleições na OAB terão chapas com 50% de mulheres

Com o efeito, as chapas só serão registradas se alcançarem a cota de 50% de mulheres, tanto para titulares como para suplentes.
Foto: divulgação OAB-PI

Aprovado no ano passado pelo Conselho Federal da OAB, o projeto de paridade de gênero passa a valer nas eleições da entidade deste ano, previstas para o mês de novembro. 

Com o efeito, as chapas só serão registradas se alcançarem a cota de 50% de mulheres, tanto para titulares como para suplentes.

A proposta na OAB foi apresentada por Valentina Jungmann, Conselheira Federal do Estado do Goiás. O Piauí foi o primeiro a votar a favor do projeto no Colégio de Presidentes de Seccionais que, na opinião da advogada Élida Franklin, ouvidora geral da OAB-PI, garante a democracia da classe.

Atualmente, no Brasil, o número de profissionais que atuam na advocacia é composto por cerca de 609 mil homens e 609 mil mulheres.

“Hoje temos um cenário com 50% de advogados e 50% de advogadas, portanto, nada mais justo que essa proporção seja representada nos cargos de gestão”, defende a advogada.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 08h20
27°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 22°
29°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp