Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/04/2021 ás 13h25

Piauí pede ao STF autorização para importar 2 milhões de doses da vacina russa

A Anvisa agora tem um prazo de trinta dias para decidir sobre as questões das importações.

O Governo do Estado Piauí, do Maranhão, Ceará e Amapá, ingressaram com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo autorização para importar doses da vacina Sputnik V.

O Piauí pediu autorização, em 30 de março, para importar 2 milhões 173 mil e 607 doses da vacina russa.

Representantes do Consórcio do Nordeste desembarcaram na última segunda-feira na Rússia para acelerar a importação da Sputnik, quando a vacina for liberada no Brasil.

A previsão de entrega é para o mês de abril de 2021. O pedido foi feito por meio de uma ação civil originária ajuizada pela Procuradoria-Geral do Estado. Segundo os estados, o entreve é por que a Anvisa está exigindo a apresentação de relatório técnico da avaliação da vacina emitido pela autoridade sanitária responsável pelo registro. Entretanto, esclarecem que este relatório só poderia ser exigido no caso de vacinas autorizadas para uso emergencial, e não para vacinas já registradas por autoridades sanitárias estrangeiras.

O ministro Ricardo Lewandowski autorizou o governo do Maranhão a importar a vacina caso a Anvisa não analise seu pedido até 28 de abril.

O Maranhão fez o pedido à Anvisa em 29 de março, para importar 4.582.862 doses. O Amapá informa que fez o pedido à Anvisa em 30 de março, para importar 450 mil doses da Sputnik V. Já o Ceará pediu em 31 de março, para importar 5.581.610 doses.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 04h28
24°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp