Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/06/2018 ás 16h32 - atualizada em 05/06/2018 ás 17h13
Fonte: Com informações da TV Clube

Justiça libera moradores do Torquato Neto de pagarem IPTU

A decisão foi dada porque os moradores não recebem os serviços prometidos.
Justiça libera moradores do Torquato Neto de pagarem IPTU
Rua do bairro Torquato Neto. Foto: Reprodução/TV Clube

Os moradores do bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, conseguiram na justiça a liberação do pagamento da taxa de IPTU. Isto porque, segundo a decisão, eles não estariam recebendo do município os serviços prometidos com o pagamento do imposto.

No bairro, encontramos diversas casas abandonadas devido a dificuldade de acesso as mesmas. Ruas esburacadas e esgoto a céu aberto são alguns exemplos. A moradora Mariana Almeida falou um pouco dos problemas de quem mora na região. "Temos que andar pelas calçadas, beirando os muros, é bem díficil o acesso. Carros não chegam, as motos se deslocam pelas calçadas, é ruim demais", comentou.

Em virtude destes problemas, o PROCON, em nome dos moradores, ganhou uma ação judicial que suspendeu a cobrança da taxa do IPTU no bairro, além da suspensão do pagamento das parcelas do financiamento dos imoveis do residencial junto a Caixa Economica Federal.

A prefeitura em resposta afirma que conseguiu a liberação de R$65 milhões para a construção de uma galeria que resolverá alguns dos problemas de infraestrutura da região. Segundo a SDU/SUL a obra deverá começar no final do ano e tem prazo de execução em 24 meses.

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h36
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp