Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/04/2021 ás 09h33

Governador admite risco de Brasil perder doses da vacina Sputnik V

O governador citou a burocracia na liberação da licença de importação por parte da Anvisa.
Foto: Reprodução

O governador do Piauí e coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores, Wellington Dias (PT), se pronunciou sobre a demora na autorização das doses da vacina Sputnik V. Ele diz que ser real a possibilidade do Brasil perder o lote da vacina russa Sputnik V, previsto para chegar ainda em abril.

O governador citou a burocracia na liberação da licença de importação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como obstáculo para que as doses possam ajudar na imunização no país.

“É real, infelizmente, o Brasil pode perder a oportunidade do recebimento do lote de abril da vacina Sputnik, ou seja, a demora na liberação da licença de importação por parte da Anvisa e a demora por burocracias, por exigências que não estão previstas na lei. A Lei prevê que seja apresentado a certificação por uma agência reguladora, entre as 16 ali citadas. E isso foi feito pelos estados”, destacou.

Na quinta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu uma decisão liminar permitindo a importação e aplicação da vacina russa Sputnik pelo Estado do Piauí, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não analise os pedidos de autorização.

Segundo decisão do STF, fica autorizada a importação e distribuição de doses da vacina russa Sputnik V, por estados, caso a Anvisa não oficialize uma resposta à solicitação do estado até o dia 29 de abril.

Comentários
Política
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 02h31
26°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 23°
28°

Sensação

6 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp