Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 26/04/2021 ás 14h35 - atualizada em 26/04/2021 ás 14h57

Em solenidade com o ministro Milton Ribeiro, Elmano destaca o fortalecimento da educação

Prefeitos de vários municípios piauienses acompanharam a cerimônia por meio de dispositivo virtual.
Foto: Régis Falcão

Trinta e dois novos ônibus escolares destinados aos municípios piauienses foram entregues nesta primeira fase durante solenidade em Teresina, com a participação do ministro Milton Ribeiro (Educação), na manhã desta segunda-feira (26).

Segundo o senador Elmano Férrer, os veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional da Educação (FNDE) - dentro do Programa Caminhos da Escola -, após mediação da bancada parlamentar federal do estado, que se fez presente no evento de hoje.

O presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte, também participou da solenidade, assim como o governador Wellington Dias. Prefeitos de vários municípios piauienses acompanharam a cerimônia por meio de dispositivo virtual.

Segundo o senador Elmano Férrer, os 64 ônibus que serão entregues ao total representam uma grande conquista para o Piauí. “Vale destacar que estes veículos são configurados na categoria de ônibus rural escolar e vão transportar estudantes das áreas mais afastadas das cidades, beneficiando, especialmente, os filhos dos nossos sertanejos. E aproveito para, em nome dos piauienses, agradecer ao ministro Milton Ribeiro e ao Marcelo Lopes Pontes (FNDE) pela aquisição dos veículos”, enfatizou Elmano Férrer, que é vice-líder do governo no Senado.

Presente na solenidade, Elmano destacou todo o esforço coletivo e união da bancada do Piauí, acima das questões partidárias e ideológicas em torno do desenvolvimento do Estado desde a educação, saúde e articulação com os entes federados.

“Dentro deste princípio de unidade federativa entre os municípios, estados, o Distrito Federal e a união, se nós buscarmos colocar sempre os interesses maiores da sociedade, deixando de lado as questões políticas, e nos unirmos em favor do povo brasileiro, iremos superar todos os obstáculos e teremos grandes conquistas. Temos muitos desafios e sem a unidade e conciliação jamais conseguiremos chegar ao lugar que a sociedade quer”, externou o senador. 

Durante o evento, o ministro Milton Ribeiro também destacou a importância dos veículos para os estudantes da zona rural e elogiou toda a articulação da bancada do Piauí. “Educação não tem partido político, educação é aquilo que vamos deixar como legado. Sou devedor da escola pública, sempre estudei em escola pública, e quando fui convidado pelo presidente da República abandonei o que estava fazendo para retribuir o tanto que o país já me proporcionou por meio da educação. Deixo toda minha gratidão a todos os parlamentares pela hospitalidade e oportunidade de hoje participar deste evento tão importante para a educação piauiense”, destacou.

O governador Wellington Dias, acompanhado do ministro Milton Ribeiro, conduziram a entrega da chave simbólica ao diretor Darkson Vieira Machado da Escola Agostinho Brandão, localizada no em Cocal dos Alves, representando todos os municípios agraciados com o Programa Caminhos da Escola. Localizado a pouco mais de 260 km ao Norte da capital Teresina, o Centro de Ensino de Tempo Integral é um dos exemplos de boas práticas na educação reconhecido nacionalmente.

 

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 17h24
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 21°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

49%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp